sexta-feira, 11 de maio de 2012

Rael, adolescente que atirava sem dó

Era ainda adolescente. Mas com fama de mal. Assim foi a passagem de Israel, apelidado Rael, pela mídia de Campinas, durante o final dos anos 1990. Ele morava na região do Jardim São Marcos, mesma do já mencionado no blog, Capeta. Rael, muitos disseram, chegou a agir com Capeta em alguns planos.

Considerado "dedo mole" por policiais - aquela pessoa que atirar sem muito pensar, sem dó - Rael tinha cerca de 13 anos quando começou no mundo do crime. Mas foi ao 15 anos que, definitivamente, passou, inclusive, a empunhar uma pistola semiautomática calibre 9 milímetros - a arma que era "menina dos olhos" de todos, de policiais a bandidos.

Diversos roubos, assassinatos e confrontos ocorreram com participação do rapaz na região de Campinas. Alguns até diziam que era ele quem atirava com frequência nas ações do bando de Capeta. Seria um tipo de "escudeiro" do outro bandido.

Mas a história dele cedo terminou. Em determinado ataque, a um caminhão com carga em Minas Gerais, Rael tombou morto. aos 17 anos. Morreu antes de chegar à maioridade criminal.

Um comentário: