quinta-feira, 10 de maio de 2012

Codinomes "braço curto" no trabalho

Quando se trabalha no meio jornalístico, em muitas vezes ocorrem situações em que não se pode, ou pelo menos é melhor evitar, falar muita coisa de forma aberta. Para evitar algum problema, eu e uma fonte (informante) passamos a nos tratar por apelidos, ou, pensando de outra foram, por codinomes.

Como falávamos muito sobre as pessoas que trabalhavam pouco, que enganavam no serviço, e assim as chamávamos de braço curto. Para que não houvesse dúvida, a gente passou a se considerar, na brincadeira, "braço curto alfa" e braço curto "beta". Eu, repórter, que recebia a informação, era o "beta. E assim passamos a nos falar ao telefone. Desta forma, mesmo quando eu usava o telefone com número restrito, o "alfa" sabia que era eu, por dizer "braço curto beta" rapidamente.

Em determinada época de 2012, quando a fonte efetuou mais uma de suas grandes operações para prender bandidos, passei a me referir a ela como "braço longo". Pois foi uma prova de que tinha amplas condições de desenvolver grandes trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário