quinta-feira, 10 de maio de 2012

Marley e o debate sobre crack

Em um dia com debate sobre drogas, especialmente o crack, na Cãmara de Campinas, a detenção de dois rapazes, horas antes, apenas demonstrava mais um episódio dos já tantos em que gente nova é presa pela Polícia com entorpecentes na cidade. No ano de 2012, a impressão é de que principalmente o crack tomou todas as ruas da cidade.

Durante o debate, ocorre um comentário sobre o uso de drogas e o músico Bob Marley. Houve alusão à situação de que os jovens precisavam deixar de pensar que o músico era "filosofia de vida". Houve muita conversa sobre isto após a reunião na Câmara.

Eis que, como um exemplo do que havia sido dito, no final de tarde, na redação, recebi informação, que dava conta de que dois rapazes, acusados de tráfico, estavam em moto e em um dos capacetes que usavam havia a estampa de uma caricatura do Bob Marley, seguida de inscrições como Jamaica, Haiti e Caribe. Foram apreendidos pelos policiais militares crack, cocaína e maconha. E o Bob Marley mais uma vez marcou espaço no debate sobre o tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário