quarta-feira, 16 de maio de 2012

A Polícia sob um olhar diferente

Quando se fala em delegacias de Polícia, sempre se pensa em locais escuros, onde trabalham pessoas mal-humoradas e que poucas palavras. Mas esta é uma visão que não tem nada a ver com a realidade. Em vários anos de trabalho como repórter nos distritos policiais e nas ruas, descobri um mundo totalmente diferente deste.

Pessoas alegres, descontraídas, engraçadas, educadas, inteligentes. Como em qualquer gama de profissionais. Vejo, então, que os jornalistas ainda guardam um rancor muito grande em relação aos policiais. Pelo menos parte dos jornalistas. É como se ainda estivéssemos nos tempos de repressão e de embates.

Das pessoas que encontrei nas polícias civil e militar, além de guardas municipais, posso dizer que muito vi e descobri. Desde discussões acirradas sobre futebol, bate-papos sobre músicas, filmes, livros, transporte, política e brincadeiras. Vi de tudo. Como se não bastasse, nesta quarta-feira (16/05/2012) até um policial amigo a escutar música grega no DP.

Realmente situações diferenciadas, que apenas os que vão aos locais e os vivenciam é que podem traçar qualqueropinião acerca deles. Uma surpresa depois de outra. Situações que ficaram em minha memória, que muito me deixaram feliz e me esclareceram que não se pode "comprar imagem" de alguém ou de alguma profissão sem, no fundo, conviver com ela. Ainda bem!!!

Um comentário:

  1. Ainda bem que existe pessoas como vc....Seja sempre bem vindo!!! Denise Margarido

    ResponderExcluir