quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ladrão é assaltado em Campinas

Um ladrão foi assaltado, em Campinas, e ficou sem o telefone celular que, minutos antes, tomara de um estudante de 16 anos. A história pode parecer insólita, mas está registrada na Polícia Civil da cidade desde a noite 21 de maio de 2012, e mostra que nem entre bandidos 'existe mais perdão'.

Este rouba e assalta aconteceu no Centro e o 'ladrão inicial' acabou preso por policiais militares, que o cercaram quando estava desolado pelo ataque de assaltantes, na esquina das Ruas General Osório e Regente Feijó, diante do Fórum Central.

Os policiais militares receberam a confissão do roubo do celular Motorola EX 128 por parte do ladrão, que também se tornou vítima. Ele reclamou de moradores de rua que o assaltaram. Foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, autuado por roubo e mandado para a cadeia anexa à Delegacia do 2º Distrito Policial (São Bernardo).

Toda a história do celular Motorola começou às 21h15, quando o "primeiro ladrão", com uso de um objeto pontiagudo, que não foi encontrado, rendeu o estudante na esquina das Ruas Ernesto Kuhlmann e Bernardino de Campos.

O adolescente, após perder o aparelho, correu pela Avenida Francisco Glicério e, nervosos, pediu ajuda no posto da PM diante da Catedral. O estudante contou que andava, quando o bandido apareceu, pediu dinheiro e, em seguida, com o objeto pontiagudo por baixo da camiseta, enfiou a mão em um dos bolsos da calça da vítima e roubou o telefone celuar. Em seguida, o ladrão fugiu.

O estudante passou as características físicas do acusado, assim como relatou que o bandido usava camisa azul. O adolescente saiu com os policiais para procurar o ladrão. Foi quando o suspeito foi visto e detido.

Ao notar que era cercado e detido, o ladrão nem reagiu. Os policiais militares então, ouviram dele que também tinha sido vítima de roubo, logo após assaltar o estudante. Diante da situação, o rapaz foi autuado por acusação de roubo e mandado para a cadeia. Ele e o estudante ficaram sem o celular no final da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário