sexta-feira, 11 de maio de 2012

Chuva e sapato sem amarrar: não dá certo

Por vezes, nosso dia a dia nos prega boas peças. Mas que muito nos ensinam. Esta foi para eu aprender. E diz respeito ao vestuário. Nunca fui adepto de sapato ou tênis que não fossem de amarrar ou pelo menos de serem presos por velcro. Mas em um determinado dia, ganhei um e decidi usá-lo.

Era lá pelos anos 1990. Um período em que eu começava a trabalhar por volta das 13h. Em determinada data, dia extremamente chuvoso, tive de sair às ruas para acompanhar o trabalho de bombeiros, que procuravam um garoto, que caíra em córrego de Campinas, perto do Parque Brasília.

Eis que depois de mais de 2 horas na região, houve informação de que, realmente, a criança tinha sido arrastada pela correnteza e levada para outro ponto. Eu precisava ir até lá. Assim, com um descuido, pés na enxurrada. E um dos sapatos começou a sair do pé.

A água o puxava e eu não sabia se defendia o sapato, se jogava o bloco de anotações na enxurrada. Em suma: santa confusão. Por sorte, consegui defender os dois. E fui, de carro, para o outro ponto onde bombeiros tinham achado o corpo da criança.

Após esta data, fiquei por mais de uma década sem usar sapatos que não fossem de amarrar com cardaços ou velcros. Até que ganhei outro par. Passei a usá-lo. Curti. Mas em dias de chuva não o uso. Aprendi a lição. Com certeza.

Um comentário: