sexta-feira, 4 de maio de 2012

Andrezinho: primeiro caso seguido

Se a memória não falha - e olha que ainda está em perfeitas condições neste 2012 - um rapaz chamado nos meios policiais como Andrezinho foi o primeiro sobre quem escrevi e era tido como bandido. Começo dos anos 1990. Apontado como ladrão perigoso, ele era procurado por policiais de Campinas em todos os cantos, apesar de normalmente se esconder pelos lados da região Oeste da cidade.

Os policiais também apontavam alguns crimes de homicídio sobre ele. Fiz umas cinco ou seis histórias sobre o rapaz. Em determinado sábado, que não estava de plantão, liguei para o jornal para comentar sobre uma história e soube que Andrezinho havia caído morto em tiroteio. E depois de alguns meses a acompanhar a história dele, eu fiquei de fora da cobertura final do "capítulo" de Andrezinho.

Mesmo desta forma, na segunda-feira seguinte, fui eu, com alguns policiais, até uma pequena casa no Jardim Satélite Íris. Os policiais apontavam que era o esconderijo de Andrezinho. Várias coisas foram achadas no local, inclusive instrumento musical. Foi difícil chegar até a casa, já que ficava em um tipo de vale e era preciso caminhar bastante. Mas foi deste jeito que terminei minhas histórias sobre Andrezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário