segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cobra é furtada de bosque

Quando se acha que tudo foi visto na vida, sempre há uma novidade. Foi desta forma que encarei, em 20 de abril de 2012, quase em final de expediente, uma história: o furto de uma cobra do Bosque dos Jequitibás, um parque de Campinas.

Tocou o telefone. Atendi. Do outro lado da linha: "sumiram com uma cobra do bosque. Interessa?" Diante da pergunta, ainda questionei de novo a pergunta, para tirar dúvida. E ouvi a mesma resposta. "Mas tem registro na Polícia já". "Sim, quer que passe". Respondi mais que depressa: "Vamos lá".

A Cobra do Milho, com cerca de 1 metro de comprimento, foi furtada de um terrário, que teve a fechadura estourada. O crime foi descoberto na sexta-feira. A cobra não é venenosa, alaranjada e bege e "dócil", conforme registro na Polícia Civil. O réptil tinha cerca de 10 anos.

O que mais me chamou a atenção: neste mesmo blog, poucos dias antes, havia relatado uma cobertura que fiz, uns 15 anos antes, quando do furto de três tartarugas do mesmo bosque. Coincidência ou não, a história da cobra fica aqui também registrada agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário