segunda-feira, 25 de junho de 2012

Os encontros e o profissional

Uma das melhores formas para se tornar um profissional legal e sempre ligado é participar de encontros estudantis, seja apenas com o pessoal do mesmo curso, como também de outros. Durante o período de universidade posso dizer que muito aproveitei e cresci com estes eventos. De Campinas fui a vários encontros, nos anos 1980. Ribeirão Preto, Bauru, Brasília, Campinas mesmo, São Paulo.

Foram momentos de muita emoção e total entrega, pois pude trocar ideias, experiências com pessoas de diversos lugares. Isto me propiciou o ententimento de como a vida profissional pode ser, da importância do respeito entre as pessoas e do jeito de entender posições diferentes.

Penso que dois eventos mais marcantes foi o Encontro Nacional de Comunicação, ocorrido na Universidade de Brasília, em 1986. Saímos de trem de Campinas e, após 22 horas, desembarcamos na Capital Federal. Foram seis dias de muita discussão, muitos assuntos tratados, avaliações políticas. Mas, é lógico, regado a festas e visita a alguns pontos de Brasília. Momentos de muita emoção ao conhecer pessoas de vários Estados do Brasil. Tudo transcorreu na mais perfeita ordem. Cresci muito com este evento. Até hoje guardo grandes lembranças. Tempo bom... De muita emoção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário