terça-feira, 5 de junho de 2012

Atenção: marca exemplar de repórter

O repórter é, sempre bom, ter boa memória. E estar antenado com as informações com que lida. Em determinado dia, de junho de 2012, apurei o caso de um Honda Civic, roubado na noite anterior, por dois bandidos em uma moto. A informação se transformou em uma nota. Isto por volta das 10h.

Eis que, depois de umas quatro horas, outra história surge: o assalto em uma casa em bairro de Campinas. Após as primeiras informações, obtenho oportunidade para escrever algumas linhas e alimentar o site, inclusive com a prisão de um dos ladrões. Pouco depois, em novo telefonema (foi uma época em que estava interno na redação), policial militar me conta que dosi carros foram recuperados.

"Os dois carros foram roubados da casa?", questiono. O policial diz que sim, ambos os veículos roubados, mas apenas um da casa. Volto com mais uma pergunta: "Quais os modelos?". A resposta: Palio e Honda Civic.

Diante desta informações, comentei com o policial militar que, horas antes, havia escrito nota sobre o roubo, na noite anterior, de um Civic. "Nossa, fiz a nota sobre um Civic prata, ano 2000, roubado no bairro Cambuí". O policial se atém: "Como, onde?" Respondo; "No Cambuí. O carro é de placa EGL...". Nem acabei de falar a placa.

O policial completou com a numeração. Ou seja: achei coincidência ter feito nota sobre roubo de um Honda Civic e um carro de mesmo modelo ser usado no assalto á casa. E mais; minha desconfiança gerou resultado. Por estar ligado nas histórias, consegui juntar as duas neste dia. A do mero roubo do carro e do assalto à casa e recuperação dos veículos. Se não estivesse atento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário