terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pequeno Polegar furta carro em Campinas


A ousadia é a arma do negócio. Esta afirmativa foi constatada, na prática, em Campinas, na primeira década dos anos 2000. Três garotos, com idades entre 12 e 14 anos, furtaram um carro, uma Brasília. Para a fuga, o de 12 anos, mais novo e mirradinho, afirmou: “Se vocês têm medo de guiar, eu faço isto”. O problema era a altura dele. Era um "pequeno polegar". Mesmo assim, com muita imaginação, não desistiu do crime.

Fez os dois minicomparsas apanharem um paralelepípedo e o colocarem no assoalho do carro, pois o banco do veículo ficava alto para ele. Feito isto, saiu acelerando baixo. Por várias ruas de bairros de Campinas, até ocorrer a abordagem de policiais militares.

Mas na cabeça dos PMs ficou um mistério: da viatura, eles não enxergavam o pequeno motorista. Assim, parecia que o carro andava sozinho. Após descerem da viatura, os policiais verificaram aquele pequeno garoto, sentado no paralelepípedo para que seus pés alcançassem os pedais do carro. O trio foi então detido e depois entregue a parentes, pois o crime era de furto e não considerado tão grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário