segunda-feira, 17 de abril de 2017

Boa vida, comerciante usa avó para golpes em hotéis

Para um boa vida, tudo vale para se ter bons momentos. E, neste aspecto, um homem, pequeno comerciante, mostrou, em Campinas, como viver de forma tranquila e no bem bom e melhor, nos últimos meses de 2016. Como forma de poder ficar em hotéis renomados e confortáveis, recrutou a própria avó, para, com ele e a mãe, aplicar golpes na cidade. A ousadia teve um limite, com ação  de policiais civis do 1º Distrito Policial (Botafogo), que, após receberem denúncia, acharam o homem e sua comitiva - avó e mãe, em um hotel da área central de Campinas. Detido, ele foi acusado de estelionato e acabou indiciado.

A história parece até banal, mas tem ares pra lá de ousados. Além de usar a avó, de 86 anos, para blindar seus golpes, pois alegava que a senhorinha estava doente e dependia de cirurgia imediata, razão pela qual precisava passar dias em Campinas, o comerciante ficou com 15 dias no hotel onde  foi flagrado, porém já tinha permanecido um mês em outro, no bairro Botafogo, onde é um flat. E neste, ainda ousou mais ainda, pois instalou sua empresa falsa no endereço do próprio hotel e a usou para conseguir se hospedar, sem que a traquinagem fosse descoberta.

Desta forma, o homem ficou por 45 dias em Campinas, após chegar de Fortaleza, no Ceará, de onde alegou ter saído. "pois as coisas estavam muito difíceis. De verdade na história do comerciante apresentada na rede hoteleira, seu nome e a idade da avó, que era carregada por ele, de um lado para outro, com um andador, para dar um ar de situação drástica na elaboração do golpe de estelionato. No 1º Distrito Policial, o comerciante e suas parentes prestaram depoimentos, Ele ficou para responder à acusação em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário