terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Voo baixo leva helicóptero para pista

Quando se tem um veículo que esteja irregular, ele pode ser tirado de circulação pela Polícia. Isto é fato. Eu já vi muitas situações deste tipo. Ainda bem que comigo, nunca". Mas lá pelos idos de 2000, um fato inusitado em Campinas.

Chegaram policiais militares em uma delegacia da Polícia Civil de Campinas. Um deles se reportou ao delegado e disse: "Doutor, temos uma situação. Casas foram destelhadas no Jardim Santa Mônica por causa do voo de um helicóptero".

O delegado, então, analisou a questão e avisou: "Faremos uma ocorrência de danos às casas". Aí, foi informado da situação: o helicóptero que havia provocado o destelhamento havia pousado em písta diante do bairro e estava "voando" de forma irrergular.

O PM então explica: "Doutor, este helicóptero tem problema judicial, pois é alvo de uma situação de dívidas e nao podia estar em voo". O delegado, sem pestanejar, então decide: "a aeronave vai ser então apreendida".

Asssim se fez: o helicóptero ficou parado, por todo o final de semana, em campo de aviação de Campinas, até que fosse levado para a Capital paulista, onde corria o processo que o bloqueava para uso. Assim, pela primeira vez em Campinas, um helicóptero foi apreendido pelos policiais ao invés de um simples carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário