quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Bingo Matusalém" acaba na delegacia

Nos idos da década de 1990 em Campinas havia um setor da Polícia Civil chamado de Jogos e Vadiagem. Designação engraçada. Em determinada data, foi deteminado ao delegado responsável pelo setor, que fosse a determinado local, no Jardim Proença, por causa da existência de um bingo.

Com um grupo de policiais, o delegado cumpriu a ordem vinda dos superiores. Ao chegar no local, um clube, "se somasse a idade de todos os presentes poderia chegar nos 1.500 anos", conforme relatou um dos envolvidos na "operação". Seria um tipo de "bingo Matusalém" (referência ao personagem bíblico que viveu muito).

Com a chegada dos policiais civis, todos os jogadores (grande maioria idosos), estariam detidos para verificação. Uma parte acabou por deixar o local antes. Os demais foram para a delegacia a fim de serem identificados.

Acabaram com o jogo por causa de no país ser proibido. Proibido, mas onde existem várias loterias bancadas pelo governo. Enquanto isto, o bingo dos idosos, que marcavam os números com grãos de feijão (alguns grãos caíam e não eram nem mais pegos pelos jogadores, que não se podiam curvar pela idade) foi barrado. Coisas de Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário