segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Quem quer ser muito esperto, dança antes do baile funk

Enquanto sua mulher Aline Gabriele de Araújo, de 27 anos, era presa acusada de estar com computadores roubados de uma escola inglês, o ex-presidiário Alex Ferreira Leopoldino, também de 27 anos, foi detido por policiais civis da Delegacia de Investuigações Gerais (DIG) de Campinas quando ia a um baile funk, por acusação de ter assaltado a mesma escola.
Todos os acontecimentos ocorreram entre a manhã da última sexta-feira (6/1/2012), quando houve o roubo, e na madrugada de sábado (7), quando ocorreu a prisão de Leopoldino. A mulher acabou autuada em flagrante por receptação e o homem por assalto, após ser reconhecido em imagens do sistema interno de gravação da escola.

Segundo apuração do Setor de Crimes Contra o Patrimônio (SCCP) da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, a escola CNA do bairro Taquaral foi assaltada na manhã da última sexta-feira (6) por um homem. Durante o ataque no estabelecimento da Avenida Doutor Heitor Penteado, o ladrão rendeu funcionários e os amarrou. Depois roubou dinheiro e computadores.

Aline, ao saber que o proprietário da escola tinha se disposto a pagar uma recompensa para devolução dos equipamentos, telefonou para ele e se propôs a entregar os computadores para receber o pagamento. Ela foi ao encontro marcado e acabou presa por policiais miltiares.

Em sequência, na bolsa de Aline foi descoberta a foto do marido e o endereço. 'Fomos para a favela Gênesis, perto do Carreefour Dom Pedro, e vimos o suspeito, marido de Aline, não na casa do casal, mas a caminho de um baile funk.

Ele mostrou onde tinha escondido dois laptops roubados da escola de inglês', relatou um policial civil. Aline, que não possuía passagem criminal, foi para a cadeia de Paulínia, e Alex para cela no 2º DP (São Bernardo) de Campinas. Ele já tinha condenação por roubo, segundo dados da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário