segunda-feira, 23 de julho de 2012

Queria autorização para pedir


No dia a dia conturbado da vida de jiornalista, sempre se pensa que tudo foi visto. Mas isto não condiz com a realidade. Estava a passar diante de delegacia de Polícia Civil, no começo de julho de 2012, quando um rapaz se aproximou. Estava eu a conversar com um colega policial.


Jeito simples do homem, ele se aproximou. Aparentava acanhamento, olhar desconfiado, duvidoso. Conforme se chegou perto nos olhou e pediu licença. "Os senhores podem dar um minuto?, perguntou. Ao ver o homem, eu e o amigo policial passamos a ouvi-lo.

"Eu sou de Moji Mirim, vim pra Campinas e agora estou sem dinheiro para voltar. Será que eu consigo se pedir?". Eu e o amigo nos olhamos. O homem prosseguiu: "Mas pra poder pedir o dinheiro será que o sei policial podia dar uma autorização?"

Pois é. Isto mesmo. O homem queria autorização para ser pedinte! Diante da situação, o encaminhamos para local onde há assistente social. Assim, o homem seguiu seu dia. E eu e meu amigo. Os nossos. Com mais uma história na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário