segunda-feira, 30 de julho de 2012

As idas e vindas do "Setor"

Quando se é estudante, especialmente, tudo é motivo para festa. Não era diferente quando fazia universidade. Acostumado a festas, nada era impossível. Mesmo quando se estudava pela manhã e trabalhava à tarde ou noite, a intenção de ir para as festas era permanente. Assim, o trabalho parecia menos desgastante.

Tantos lugares e muitas chances para a diversão. Assim, praticamente de segunda-feira a domingo era período de passeios e festas. Para viabilizar o encontro com os amigos, em Campinas, havia uma região, que era batizada de "Setor". Esta área, no começo de um bairro chamado Cambuí, é que a moçada se reunia com maior intensidade. Desta forma, havia um quadrilátero, onde as pessoas mais ficavam, divididas em seis bares.

Na verdade, não ficávamos apenas em um destes bares. Pelo contrário. Na real, era feita uma verdadeira via-sacra. Costumava-se ir inicialmente a um destes bares e depois passar por outros. Às vezes, até por todos estes seis. E com muita alegria e bate-papo, as noites e madrugadas passavam. Neste ritmo efervescente é que o curso de Comunicação Social era tocado. Muito aprendi nestas idas ao "Setor" - por mais que pessoas possam desconfiar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário