domingo, 19 de agosto de 2012

Preso quer BO para explicar atraso

Um detento, que teve direito à saída temporária de Dia dos Pais para no 1º Distrito Policial de Campinas. Entra, olha para o policial, e diz: "Senhor, eu saí da cadeia para a festa dos pais. Me atrasei e perdi o horário de retornar. Posso fazer um Boletim de Ocorrência (BO) para explicar o motivo?

De boca aberta, o policial afirma: "Não precisa não. Mesmo porque a penitenciária tem administração de outra secretaria do governo. E os papéis são diferentes". O preso ainda questiona: "Mas vou poder e entrar sem problema no presídio. Vão me aceitar?".

A resposta do policial: "É claro que vão te receber. Afinal, você não precisa terminar de cumprir a pena? Aliás, qual seu presídio?" O preso responde: "Cidade de Itápolis. Tenho mais uns três anos para cumprir de pena".

"Então corre para a rodoviária, para pegar o ônibus e chegar o mais cedo possível", afirma o investigador. "Vou sim então, para não perder a vaga", responde o detento, que enfia a mochila nas costas e vai embora. pelo atraso de retorno, o detento perderia o direito de passar outras festas em casa. Mas... Faz parte da lei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário