segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bandido preso agradece vítimas

Preso por roubo em loja de óculos de relógios, o rapaz de 20 anos e um colega de 19 são levados para delegacia do bairro Botafogo, em Campinas. Era novembro de 2012. O plano deu errado pois a dupla decidiu realizar seu ataque exatamente em loja de uma das avenidas mais movimentas da cidade - a Francisco Glicério.

Em ida para o trabalho, notei movimentação grande diante da delegacia e resolvi parar, antes de continuar meu caminho para o serviço. Ao descobrir que se tratava de um caso de flagrante de roubo, resolvi ficar no local já para coletar uns dados. Eis que um dos rapazes deu-me a melhor resposta que eu ouvira nos últimos tempos.

Ao perguntar como foi o assalto, ele me respondeu: "Eu não tenho nada que reclamar das vítimas, que ficaram quietas e até ajudaram a acalmar meu colega. Os reféns foram bons e conversaram com os PMs para que tratassem a gente direito". Pois é: em meio ao turbilhão do fim de um assalto, com prisões e arma apreendida, mesmo com o plano que deu errado, o ladrão ainda agradecia as vítimas. Já a motivação para o crime, ter de pagar uma moto que era de um amigo, não convenceu. Era melhor ele apenas agradecer os seis reféns, mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário